Tampinhas

 Projecto Solidário Tampinhas para a INÊS.
Esta é a INÊS: tem 5 anos de idade.
Em 2011, aquando a presença no nosso evento para agradecer pessoalmente a ajuda de todos.
A INÊS nasceu sem braço esquerdo e como os seus tutores não têm capacidade financeira para tal, desenvolveram uma parceria com uma empresa que na troca de 46 toneladas de tampinhas, lhe dará uma prótese que a irá ajudar a ter uma vida melhor. É aí que nós entramos. Vamos ajudar a arranjar tampinhas.

Na 2.ª Maratona Zona 55, em 2011, com a ajuda de todos os inscritos e demais população de Torres Novas, conseguimos juntar quase 500 kg de tampinhas no dia do nosso evento. Mas este peso foi apenas uma gota no Oceano, perante a quantidade que é necessário atingir. 

Este ano, voltamos a contar com a vossa preciosa colaboração. Traga-nos tampinhas ou se preferirem façam um donativo através de depósito/transferência bancária NIB (ver abaixo) ou pessoalmente aos tutores da pequena INÊS, que estarão presentes no dia 07 de Outubro na base do nosso evento, na Escola Secundária Artur Gonçalves, entre as 12H30 e as 14H00.
Conta no banco Caixa de Crédito Agrícola. NIB 0032 0249 0020 6753635 63

A 3.ª Maratona BTT Zona 55 está solidária com a INÊS.

Caros amigos e companheiros do pedal,

Concerteza que se recordam, para aqueles que participaram o ano passado na nossa Maratona, que paralelamente ao evento estivemos a angariar tampinhas para uma miúda (agora com 5 anos de idade) de nome Inês, no sentido de trocar um determinado peso de tampinhas por uma prótese adequada de forma a levar uma vida o mais normal possível, face a haver nascido sem o braço esquerdo.

No seguimento do nosso evento anterior e novamente embutidos de um espírito solidário (porque esta situação ainda não está resolvida), pedimos novamente a vossa colaboração para com a pequena Inês, trazendo todas as tampinhas que puderem e depositando-as junto ao secretariado do evento. Isto porque o preço do plástico desceu drasticamente desde há 1 ano a esta parte e a meta a atingir passou de 18 para 42 toneladas, não tendo ainda sido atingida essa marca. 

Falem com amigos e conhecidos e arranjem um espacinho no vosso carro para trazerem algumas tampinhas no dia do evento.

Não haverá qualquer prémio para quem traga mais tampinhas, somente o sorriso e simpatia da Inês, que estará novamente presente connosco este ano, tal como no ano passado.

Tampinhas aceites: tampas de plástico de garrafões ou garrafas de água, sumo, iogurte líquido, ou semelhantes, desde que seja aquele género de plástico. Também poderão trazer as tampas dentro daquele tipo de sacos de plástico pretos (usados para depositar o lixo) em vez de dentro de garrafões, ou até mesmo em sacos de asas normais, é preciso é ajudar.